Entrevista 393 com Anti Villak e Tiiti Pahnapuu


Swarn
Black Flame Order

A Tempestade Conservadora chega a sua entrevista 393 com a Banda Estoniana Swarn e eles nos lançam seu primeiro álbum intitulado como Black Flame Order.A Banda tem essa formação:Anti Villak como Guitarrista e Vocalista,Tiiti Pahnapuu como Baixista e Guitarrista e Sander como Bateria.Vamos a entrevista,mas antes.

TC 1:Apresente a banda para nós?
Tiit: Death metal do norte frio e nebuloso da Europa!

TC 2:É claro ouvir o álbum, uma variação teatral nos vocais guturais. Como e por que isso acontece?

Tiit:Não paramos pra pensar nisso,mas isso geralmente ocorre nos nossos ensaios.

TC 3:Como a banda mistura a parte épica do Black Metal com o violento caos do Death?

Anti:Como dito anteriormente,isso acontece em nossos ensaios.Mas,apesar desses estilos fazerem parte de nossas músicas.Não nos intitulamos com estes estilos.

TC 4:Falem sobre o trabalho de composição em Black Flame Order ?

Anti:Isso tem algo a ver com o fundo musical dos compositores Tiit e eu. Embora, o Swarn se enquadre na categoria de Crust, ambos temos raízes no black metal e isso mostra. Até agora eu tinha tocado principalmente em bandas de black metal. O Swarn é de fato o meu primeiro grupo de Death metal e, embora traga comigo o meu background de black metal para o processo de composição, foi uma experiência interessante expressar criatividade em um resultado musical ligeiramente diferente. As diferenças não são grandes, como você também observou.

TC 5:A Banda escolheu algum single pra este álbum? Se sim, o porque desta escolha ?

Anti e Titti:Não !

TC 6:Qual tema lírico deste álbum ?

ANTI: As letras das músicas falam sobre a insignificância dos seres humanos e os poderes temerosos além da nossa imaginação. Às vezes, visualizo locais reais onde os eventos descritos em nossas letras acontecem. E tento imaginar como um ser humano reagiria às situações que aconteciam com eles, independentemente de sua vontade.Surpresa, medo, horror. Dessa forma, as palavras se tornam mais realistas e como esperamos, mais assustadoras.

TC 7:É correto dizer que as músicas de Tales From Terrorland são parte de idéias para trabalhos futuros?

ANTI: Isso é verdade. A maioria das músicas da fita promocional „Tales From Terrorland” aparecerá em nosso próximo álbum. Seu nome ainda está para ser anunciado.

TC 8:A Banda terá shows ou turnês em 2019 ?

ANTI: Não fizemos nenhum show em 2019 devido a problemas na formação, mas definitivamente temos algumas idéias sobre shows em 2020, então aguarde as notícias!

Tiiti: Gravamos o álbum em 2019 e não tivemos tempo para tocar nenhum show. Todos nós temos cargas de outros projetos e bandas também. Depois que terminamos o álbum “B.F.O”, estávamos sem combustível, por assim dizer … E sim, a formação muda e todos os problemas também foram uma grande parte disso. Shows em 2020 def. vai acontecer em algum momento.

TC 9:Como a banda chegou à Redefining Darkness Records?

Tiiti: Muita boa música e killer metal foram lançados sob o selo RDR. Como PYRE,uma banda russa de Death e etc. Enviamos nossas faixas e eles gostaram. O resto é história. Caras muito legais lá !!! Felicidades Thomas!

TC 10:Como é a cena metal da Estônia ?

ANTI: A cena metal estoniana passou por tempos cada vez melhores, mas a situação atual é realmente bastante agradável. Diferentes subgêneros são representados e a notoriedade das bandas varia da obscuridade underground à fama internacional. Enquanto a maioria das bandas provém de cidades maiores como Tallinn e Tartu, é gratificante ver bandas emergindo de lugares menores. Swarn é um orgulhoso representante da cena metal Tartu e fazemos parte do Pergerus, uma ordem de bandas locais de metal extremo. Eu e Tiiti também tocamos na banda de black metal Langenu e eu tenho uma banda com tema viking, Ulguränd. Existem várias excelentes bandas de death metal – eu apenas cito Deceitome, Throcyte, Ziegenhorn e Catafalc. Mas recomendo conferir também nossos atos de kvlt black metal, por exemplo, Form, Pime, Süngehel, Mortferus e Kaev. E, claro, as bandas que mencionei onde tocamos.

TC 11:Qual a diferença entre Swarn e suas bandas anteriores ?

ANTI: Para mim, pessoalmente, o Swarn é a primeira banda onde me concentro apenas nos vocais e a primeira onde eu realmente desenvolvi o estilo vocal gutural de death metal baixo.

TC 12:A banda conhece e gosta de algo sobre o metal brasileiro?

ANTI: Sabemos muito bem que o Brasil tem uma cena animada de metal e metalheads muito dedicados. Contribuiu notavelmente no desenvolvimento do gênero metal extremo como o Sarcófago. Algumas bandas são muito conhecidas desse lado do oceano, por exemplo, um grupo de thrash metal Nervosa e um gigante do death metal Krisiun. Eu pessoalmente gosto de bandas atmosféricas de black metal como o Vinterthron.

TC 13:Como foi a recepção pra este álbum ?

Tiiti: Até agora tem sido tudo de bom! Obrigado a todos que nos apoiaram até agora! Significa muito para nós!

TC 14:Qual a ideia da capa do álbum ?

Anti e Tiiti:Quem cuidou disso foi a gravadora.

TC 15:A Banda acredita que este álbum é conceitual ?Sim ou Não e Porque?

ANTI: Embora as músicas não formem uma narrativa lógica, elas compartilham temas semelhantes – vaidade dos humanos, grandes horrores cósmicos etc. Então, talvez semi-conceitual seria o termo mais adequado para descrever o álbum. Continuamos falando sobre temas semelhantes em nosso próximo álbum. É improvável que o Swarn faça mudanças drásticas musicalmente ou liricamente em um futuro próximo.

TC 16:Por que a música-título do álbum tem apenas quase dois minutos?

ANTI e Titti:Foi uma música instrumental.

TC 17:Mandem uma mensagem aos fãs,a entrevista acabou

ANTI: Apoie sua cena metal local! Além disso, não se esqueça de sacrificar ao velho semideus falso Poku-Baal e ver suas orações em vão!

Tiit: Obrigado a todos vocês que nos apoiaram! Felicidades!

Publicado por Lipetempestade

Uma pessoa de personalidade forte mas disciplinadora e exigente

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: