

A Tempestade Conservadora chega a sua Entrevista 655 e podemos dizer que temos uma entrevista inédita em nosso caminho.Não pela nacionalidade da banda,já que ela é finlandesa e nós já realizamos papos com bandas finlandesas.Mas por conta de seu estilo musical.Nunca o Grupo Tempestade Conservadora fez uma entrevista com uma banda de Punk Rock.Essa é a nossa primeira oportunidade.Esperamos que seja a primeira de muitas.Porém,deixando esse ineditismo,vamos agora falar do que interessa ou seja os nossos entrevistados.A banda se chama Flush e eles nos apresentam seu álbum debutante para nós intitulado como It Began A Mistake.A formação da banda é esta:Lasse como Vocalista e Guitarrista,Janne como Guitarrista,Eero como Baixista e Börje como Baterista.A banda como um todo respondeu as nossas perguntas.As quais,vocês vão acompanhar em todas as suas emoções.Mas,antes disso,vamos a uma música deles.
TC 1:Apresentem a banda pra nós?
Flush:Nós somos Flush, uma banda de rock de Helsinque, Finlândia. Acabamos de lançar nosso álbum de estreia ‘It Began as a Mistake’, e ele representa muito bem nosso estilo musical. É uma mistura de punk rock rápido e melódico e hard rock com muitos riffs de guitarra e muitas mudanças de humor dinâmicas. Saiba mais sobre nós em https://flush.rocks.
TC 2:Falem sobre o trabalho de composição em It Began As A Mistake?
Flush:Os álbuns de estreia normalmente são uma coleção das melhores músicas de uma banda de seus primeiros anos e este não é diferente. Escolhemos as músicas que achamos que melhor representam quem somos. Algumas canções já existem há mais tempo, enquanto outras são escritas para o álbum. Lasse escreve nossas músicas e a banda então as organiza e as faz soar como Flush.
TC 3:A banda escolheu algum single pra este álbum e o porque desta escolha?
Flush:Escolhemos três músicas no total como singles. A primeira, ‘Shine’ é uma música mais antiga para nós e que para o álbum recebeu novas letras e alguns ajustes finos de nosso brilhante produtor, Hiili Hiilesmaa a quem já trabalhou para bandas como HIM, Amorphis, 69 Eyes e etc. ‘Shine’ representa muito do que se trata a nossa música: rock punk honesto, rápido. O segundo single, ‘Dark’, tem uma melodia de guitarra cativante, então pensamos que poderia ser adequado para tocar no rádio. O terceiro, ‘Two-Minute Punk Song’, é construído em torno de um riff legal que é outra marca registrada do nosso estilo de música.
TC 4:Qual tema lírico deste álbum?
Flush:A maioria das canções trata de coisas do lado negro da vida. Ansiedade, depressão, abuso de substâncias e clima político são temas comuns nas canções. É difícil escrever um bom rock sobre coisas felizes, então canalizamos as coisas ruins em nossa música. É uma ótima terapia para nós também. Muitas das canções são muito pessoais e reais. Não escrevemos coisas de fantasia.
TC 5:O que a banda quer dizer com a denominação terceira melhor banda de punk?
Flush:Essa piada pode voltar e nos morder! Duas coisas:Em primeiro lugar, ser o terceiro melhor é ótimo. Sem estresse de tentar ser o melhor e vencer o tempo todo. Ser o segundo é o primeiro perdedor, portanto, ser o terceiro é muito bom.
Em segundo lugar, punk é um termo muito sensível. Como alguém poderia avaliar bandas punk? É muito anti-punk fazer isso. E o que é mesmo punk, realmente? Então, sim, é uma piada. Não leve isso muito a sério.
TC 6:Existe alguma banda dentro do estilo de vocês e que vocês não gostam?Se sim,qual e porque?
Flush:Esta é uma pergunta muito complicada. Se você pesquisar bandas punk alternativas no Google, encontrará de tudo, desde Green Day a Hüsker Dü, e de Black Flag a Bad Brains, e de Bad Religion a Against Me !. Realmente não há banda nessas categorias que alguns de nós não gostaríamos. Onde podemos ter problemas, são as bandas que têm propósitos puramente comerciais. Autenticidade é mais importante do que estilo ou gênero.
TC 7:Porque a banda tem esse nome?
Flush:Aconteceu há muito tempo. Brincamos com ideias de nomes diferentes e alguém surgiu com o nome Flush. É curto, parece legal e é bem fácil de lembrar e uma grande surpresa, gostamos de piadas ruins e humor de banheiro! Quando nosso amigo designer de arte Dino fez o logotipo que parece um assento de vaso sanitário, o nome era para ficar.
TC 8:Como a banda mistura o Punk Rock com o Hard Rock?
Flush:Nossas músicas vêm muito naturalmente. Gostamos de velocidade e melodia, e é daí que vem o punk. Mas também gostamos de riffs de guitarra desde o estilo Black Sabbath ao estilo Metallica e stoner a várias outras formas de hard rock e metal. Nós não pensamos sobre o estilo ou gênero, realmente. Nós apenas tocamos o que gostamos.
TC 9:O que a Flush tem de diferente de suas bandas anteriores?
Flush:Para a maioria de nós na banda, Flush é a banda original. Mas todos nós tivemos vários outros projetos e bandas. Flush é definitivamente o mais determinado e motivado. Aquele que mais pratica e se dedica à música e à banda.
TC 10:A banda tem pesadelos com suas músicas?
Flush:Bem, Lasse escreve algumas músicas de uma perspectiva muito pessoal, mas não, não realmente. Escrever as letras é quase como uma terapia onde você processa pensamentos sombrios e azedos. Na verdade, ajuda a se livrar dos pesadelos. Mas uma boa ideia de música pode definitivamente mantê-lo acordado à noite. É um sinal de que há algo nele.
TC 11:Qual a ideia da capa do álbum?
Flush:Queríamos algo que combinasse com os temas líricos sombrios e o título do álbum que é uma citação de Charles Bukowski e ele era um famoso autor americano.Aí entra o nosso amigo, o incrível Sr. Mikko Jäppinen, que desenhou a arte da capa. Cada um dos singles tem diferentes variações do mesmo tema. Amamos o trabalho de arte do álbum!
TC 12:Falem sobre a Cena Metal da Finlândia?
Flush:Bem, você provavelmente ouviu esta piada: Onde várias bandas de metal finlandês desaparecem no inverno? Eles estão gravando capas de álbuns nas maravilhas do inverno.Brincadeiras à parte, a Finlândia tem treze bandas de metal em uma dúzia, então somos a terra prometida do metal e pelo menos no norte da Europa. Todo mundo conhece Children of Bodom e Nightwish, mas existem outras centenas que são pelo menos tão boas quanto essas duas bandas. Se você gosta de groove metal melódico e deveria dar uma olhada em nossos amigos Ninetyfive50. Eles são caras muito bons e também legais para sair.
TC 13:A banda conhece e gosta do metal brasileiro?
Flush:Nossa geração diz que a idade é apenas um número e não poderia ter perdido o Sepultura e os irmãos Cavallera. Mas para ser honesto, poucas bandas do seu lindo país fizeram um nome aqui na Finlândia.Roots,man,Roots.
TC 14:A banda acredita que este álbum é conceitual?Sim ou Não e Porque?
Flush:Honestamente, este não foi pensado como um álbum conceitual. Não é como The Downward Spiral ou algo em que cada música constrói uma história consistente. É uma coleção de canções. No entanto, você poderia dizer que há algo conceitual sobre isso, pois nos representa como uma banda. É a nossa declaração do que somos e em que acreditamos musicalmente.
TC 15:Além da música,o que a banda gosta de fazer?
Flush:Gostamos de sair, ouvir música legal e beber cerveja barata e claro, assistir ao futebol, o rei dos esportes!
TC 16:Como foi a recepção para o álbum?
Flush:Até agora tem sido muito positivo! As pessoas ficam surpresas por haver profundidade e mais elementos em nossa música do que você pode ouvir em um show ao vivo. Ainda estamos esperando por mais análises oficiais e o tempo dirá o quanto nossa definição de gênero punk é ou será problemática. Para algumas pessoas, você não é punk a menos que soe exatamente como eles esperam que você soe.
TC 17:Mandem uma mensagem aos fãs,pessoal.A Entrevista acabou!
Flush:Por favor, aproveite nosso álbum de estréia. Siga-nos em https://facebook.com/flushmusic, curta-nos, compartilhe-nos e acima de tudo, consuma-nos nos serviços de streaming. Esperamos vê-lo do outro lado do planeta, assim que essa estúpida doença acabar. Lembre-se de apoiar seus locais de música ao vivo e suas respectivas bandas locais. Eles precisam de você agora mais do que nunca. Paz.