Entrevista 433 com Jaako Riihimaki e Tommi Ilmanen


A Tempestade Conservadora Chega a Sua Entrevista 433 com a Banda Finlandesa Sepulchral Curse e a banda nos lança seu Primeiro álbum completo intitulado como Only Ashes Remain.A Banda tem essa formação:Kari Kankaanpaa como Vocalista,Aleksi Luukka e Jaakko Riihimaki como Guitarristas,Niilas Nissila como Baixista e Tommi Ilmanen como Baterista.Jaako e Tommi responderam nossas perguntas.As quais você acompanha em todas as suas emoções,mas antes.Uma música deles:

TC 1:Apresentem a banda pra nós?

Jaako Riihimaki:A banda começou como uma idéia aproximada entre eu nas guitarras e Kari Kankaanpa nos vocais e da vontade de tocar Death metal influenciado pelos clássicos sujos e pelas decomposições elegantes. Eu montei um primeiro rascunho da faixa-título da nossa banda com alguns sons repugnantes de estúdio e o apresentei ao Kari, que basicamente disse “Vamos lá”. Depois de esperar por uma lacuna em nossas agendas, iniciamos a banda em janeiro de 2014 com músicos capazes e selvagens que são Tommi Ilmanen na bateria e nos backing vocals e Nilas Nissila no baixo, que também já eram velhos amigos, por isso as escolhas eram extremamente fáceis.

TC 2:Como foi o processo de composição para Only Ashes Remain?

Tommi Ilmanen:Compus a maior parte das músicas. Cinco no total em nossa estréia, enquanto Aleksi fez duas. Algumas das músicas já estavam escritas quando lançamos o EP que se chamava At the Onset of Extinction. Então, todo o processo levou cerca de quatro anos. Apesar do longo curso do trabalho de composição, acho que o som geral do nosso material é completo e coerente. Embora existam alguns arranjos feitos nos ensaios, tendemos a fazer a maior parte do trabalho em nossas casas. Nós realmente não tocamos ou improvisamos juntos e isso é mais do que bom. Gosto de fazer música sozinho, na solidão.

TC 3:A Banda escolheu algum single pra este álbum e o porque da escolha?

Jaakko:From Within The Bowels of The Earth foi escolhido para um corte principal para unir o material em direção ao novo álbum depois de uma infelizmente longa pausa nos agendamentos de lançamentos, já que a faixa é uma de nossas músicas mais antigas, mas ainda assim respira a mesma ferocidade com mais complexidade e estilos que foram sugeridos no lançamento anterior. Uma faixa apropriada para levar as pessoas ao álbum sem mostrar a mão inteira de uma só vez.

TC 4:Qual tema lírico deste álbum?

Tommi:Este álbum continua e termina o tema iniciado no ATOOE. Embora não fosse o conceito mais original, eu queria escrever sobre a erradicação de toda a vida humana do meu ponto de vista. É o meu Ragnarök pessoal, simples assim. Variei e pulei entre os narradores para mantê-lo fresco e interessante. Eu sugiro ler as letras cuidadosamente quando o álbum for lançado e tirar suas próprias conclusões sobre elas.{Nota Da TC:O Atooe que ele se refere é ao EP lançado pela banda em 2016 que se chama At The Onset Of Extinction}.

TC 5:A Banda fará shows em 2020?

Jaakko:Iniciamos nosso ano em Finnfest, Londres, no fim de semana passado na época em que escrevemos. Mais shows estão em andamento e os próximos serão agendados para os próximos meses.

TC 6:Porque a banda tem esse nome?

Tommi:Queríamos um nome que se encaixasse no nosso estilo musical, embora não fosse o mais sem imaginação ao mesmo tempo. Gostei do nome desde o início, como se você realmente começasse a pensar no que significa que pode ser quase tudo. E realmente não há uma resposta certa para isso. Para mim, é um mal antigo, dormindo em um lugar desolado, onde nenhum homem esteve há séculos. Dormindo, ainda esperando a hora de vir.

TC 7:Que tipo de espiritualidade a banda aborda neste álbum?

Tommi:Não há tanta espiritualidade em nossa música, mas é mais do que natural que minhas crenças e meu caminho devocional tenham impacto na banda; Eu deixei as forças antigas e malignas do velho Norte guiarem o meu caminho. Dito isto, ainda intencionalmente deixo rastros para o ouvinte seguir se ele decidir fazê-lo. Os outros membros são mais seculares que eu e isso é bom porque somos irmãos e respeitamos um ao outro.

TC 8:O que a Sepulchral Curse tem de diferente de suas bandas anteriores?

Jaakko:Como um todo, nossas muitas bandas e projetos anteriores têm tocado muitos estilos diferentes ao longo dos anos, praticamente em todo o tabuleiro e tocando instrumentos diferentes. Ambiente sombrio, thrash metal, pop experimental, punk, progressivo death, thrash, power metal e etc. Sob muitos, muitos nomes e lineups.

TC 9:Falem sobre a Cena do Metal na Finlândia?

Jaakko:A cena metal finlandesa tem uma história bastante variada e muitos sons distintos que chamaram a atenção em todo o mundo, merecidamente. Muitas grandes bandas antigas em vários estilos, pois existem bandas mais recentes. Acho que a cena atual está nas mãos de uma multidão mais “madura”, por assim dizer, pois depois de um surto de crescimento enlouquecedor em 2005-2006, o metal estava em toda parte na Finlândia em um grau brega e acho que as crianças crescendo esse período viu o metal como um gênero estagnado de “dinossauros degenerados”. Não há muitas bandas ou multidões jovens de metal aqui hoje em dia, mas isso não vai nos impedir nem aos outros “velhos cavalos de guerra”!

TC 10:A Banda conhece e gosta do Metal Brasileiro?

Jaakko:Nunca é um mau momento para alguns Sarcofago. O álbum de estreia de Vulcano, Mystifier, Angra e Hibria são algumas coisas bem legais,só para citar alguns.

TC 11:Qual foi a ideia para a capa do álbum?

Tommi:A arte da capa é inspirada nas letras da música final do álbum chamada Maan Tuhkien Uneen que indiretamente e aproximadamente significa o mesmo que o título do álbum. Em resumo, podemos ver que o mundo dos homens foi completamente destruído e devastado. Todo monumento, toda construção e estrutura feita foram apagadas. Como nossa raça agora é apenas uma memória morta, os seres que nos enxugaram serviram ao seu propósito e agora podem afundar em seu próprio sono.

TC 12:A Banda acredita que este álbum é conceitual?Sim ou Não e Porque?

Tommi:Com certeza que sim!

TC 13:A Banda já teve pesadelos com suas músicas?

Tommi:Não sei exatamente o que você quer dizer, mas algumas das músicas se baseiam nos sonhos que tive. Costumo ver pesadelos ou alucinações hipnagógicas que são naturalmente inspiradoras, mas às vezes eu gostaria de poder dormir um pouco melhor.

TC 14:A Banda sentiu diferenças no som e na parte lírica entre At The Onset of Extinction e agora em Only Ashes Remain?

Tommi:Naturalmente, o assunto lírico é o mesmo, mas espero ter conseguido evoluir para um escritor melhor durante os anos entre ATOOE e OAR. O mesmo se aplica à composição, embora eu ache que exista mais black metal no material de toda a extensão em comparação com nossos lançamentos anteriores. O que é mais do que compreensível, já que eu não ouço muito o death metal, nunca o ouvi. Tecnicamente, a produção do álbum parece muito melhor do que antes.

TC 15:Como a banda chegou na Transcending Obscurity Records?

Jaakko:Kari é um homem meio bestial quando se trata de trabalho promocional e muitas outras coisas a reboque. Ele alcançou anos atrás e espalhou nossos primeiros sons para o éter musical e em suma, Transcending Obscurity lançado At The Onset of Extinction e agora a cooperação continua.

TC 16:Como a banda executa uma atmosfera gótica?

Jaakko:Eu realmente não nos vejo chegando perto de uma rota gótica estilisticamente com a nossa banda.Seria um trecho distante.

TC 17:Mandem uma mensagem aos fãs,a entrevista acabou

Jaakko:Obrigado pela vaga! A todos aqueles que nos emprestam seus ouvidos, muito obrigado!

Tommi:Obrigado por esta entrevista e por apoiar o nosso ofício. Nihil Verum Nisi Mors.

Publicado por Lipetempestade

Uma pessoa de personalidade forte mas disciplinadora e exigente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

THE HEADBANGING MOOSE

PURE F****N' METAL!

grizzlybuttscom.wordpress.com/

ex-www.GRIZZLYBUTTS.com

UNDERGROUND N' PROUD

THE BEST OF THE ROCK AND METAL UNDERGROUND!

The Metal Wanderlust

We Like Music With Meat On Its Bones

Tempestade Conservadora

Atitude,Esporte e Espiritualidade

HeavyMetalToTheWord

Propagando o Rock e o Metal na sua verdadeira essência..!!

Cinemarcoblog

Cinema, séries de TV e memórias de um cinéfilo.

Ficha do Jogo

Ficha das Principais Competições do Brasil e do Mundo

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora