Entrevista 434 com Maelstrom


A Tempestade Conservadora chega a sua Entrevista 434 com a Banda Australiana de Black Metal Wardaemonic.A Banda nos apresenta seu quarto álbum intitulado como Acts Of Repentance.A Banda tem essa formação:Maelstrom como Vocalista e Baterista,Lord Bane na guitarra e na voz e Anharat como Guitarrista e Blitz como Baixista.Maelstrom respondeu nossas perguntas.As quais você acompanha em todas as suas emoções,mas antes uma música deles.

TC 1:Apresente a banda pra nós?

Maelstrom:Blitz na Programação de baixo e no sintetizador, Anharat na guitarra, Lord Bane na guitarra e voz e Maelstrom na bateria e voz e é quem conduzirá a entrevista.

TC 2:Falem sobre o trabalho de composição em Acts of Repentance?

Maelstrom:As músicas que compõem o álbum Acts são divididas em cinco obras mais longas e deliberadas. Enquanto, eu acho que Obsequium de 2015 foi mais uma série de músicas únicas, cada uma com diferentes sabores e identidades, o último álbum parece um grande conceito, do qual as músicas compõem suas respectivas peças. Finalmente, um álbum conceitual verdadeiro para o Wardaemonic. Foi inteiramente escrito musicalmente por Blitz, nosso baixista e as letras e vocais escritos inteiramente por mim.

TC 3:A Banda escolheu algum single pra este álbum e o porque desta escolha?

Maelstrom:O single do álbum é a música que abre o álbum e ela se chama ‘Act I – Introspection’. A banda escolheu essa música para ser representada com um clipe de filme, devido à sua duração relativamente concisa e ataque agudo. É muito rápido e direto, e fornece uma boa seção transversal de como sentimos a aparência do álbum.

TC 4:Qual tema lírico deste álbum?

Maelstrom:As letras em Wardaemonic são sempre de uma natureza sombria de fantasia, optando por permanecer apolítico o tempo todo. Esta nova versão segue nosso protagonista através de suas provações pessoais de doença terminal, jornadas introspectivas e sua convocação e posse de poderes ruinosos. Nem sempre é possível apreender o verdadeiro significado das letras lendo-as, pois prefiro escrever em metáforas abstratas. ‘Obsequium’ tinha interpretações muito mais literais de situações e sentimentos.

TC 5:Porque a banda tem esse nome?

Maelstrom:Porque outra banda com esse nome não existia em 2005.

TC 6:Porque a banda usa maquiagem?

Maelstrom:Falando apenas por mim, a pintura me permite assumir meu personagem e assim, proporcionar uma melhor performance ao vivo para os fãs. Também nos ajuda a criar um forte contraste entre nossas personas no palco e a vida cotidiana. Isso, adicionado ao seu visual impressionante.

TC 7:Qual a diferença entre a Wardaemonic tem para as suas bandas anteriores?

Maelstrom:O Wardaemonic cria uma divisão entre as bandas anteriores devido, em parte, ao seu mandato. O período de tempo que a banda existe permite que ela tenha aprimorado seu ataque até um ponto preciso. As idéias, os visuais e as cores com os quais a banda escreve são mais únicos e Blitz, assumindo um controle quase completo da escrita musical nos ajuda a representar melhor sua visão.

TC 8:A Banda conhece e gosta do Metal Brasileiro?

Maelstrom:É claro que não mencionaremos o Sepultura, é claro, principalmente os primeiros dez anos de existência. Minha banda favorita do Brasil teria que ser Nephasth.

TC 9:Falem sobre a Cena Metal da Austrália?

Maelstrom:A cena do metal em estados, além do nosso, é mais unida, devido à proximidade geográfica deles. Nos destacamos, na Austrália Ocidental, precisando de um voo de 2 horas e meia para chegar à capital mais próxima. A cena em geral sofreu nos últimos anos, os músicos de black metal envelheceram e se aposentaram e não foram substituídos por bandas novas e emocionantes com poucas exceções. As bandas que continuam lutando na boa luta são excelentes como Gravier, Mar Mortuum, Christ Dismembered e outras. O tipo de black metal que deseja ser tocado por crianças neste país não é apropriado. Tentamos, por nossa parte, manter shows e turnês exclusivos, manter nosso nome atualizado e lembrar as pessoas de que estamos aqui, mas os locais que antes apoiavam o black metal são poucos e distantes entre si. Às vezes, é uma luta.

TC 10:A Banda fará shows em 2020?

Maelstrom:Estamos planejando um show de lançamento local para o Acts e, esperançosamente, uma turnê no final do ano, caso surja a oportunidade.

TC 11:Qual a ideia da capa do álbum?

Maelstrom:A obra de arte era uma peça do artista Leoncio Harmr intitulada ‘When my World Burns’. Não é totalmente evocativo do tema geral das letras, mas sentimos que a cor e a textura representam o álbum com muita força.

TC 12:Como a banda chegou na Transcending Obscurity Records?

Maelstrom:Kunal entrou em contato conosco alguns anos atrás, quando ainda estávamos rastreando os instrumentos para Acts, mas sentimos que era muito negativo assinar qualquer coisa antes de termos um produto para mostrar a ele. Felizmente, quando o álbum chegou, ele gostou muito do trabalho e não hesitou em assinar conosco. Foi um acordo mutuamente benéfico, vimos o trabalho que ele havia feito com outras bandas locais e internacionalmente e ele também foi altamente recomendado por elas.

TC 13:A Banda acredita que este álbum é conceitual?Sim ou Não e Porque?

Maelstrom:Este álbum, ao contrário de seus antecessores, é totalmente conceitual. Não apenas a música se encaixa muito bem, mas a letra também ajuda a tudo a se encaixar bem. O estilo lírico e a prosa também são uniformes em todo o disco, algo que achei difícil prolongar ao longo de um álbum inteiro, historicamente.

TC 14:Porque Choronzon não toca com a banda no estudio?

Maelstrom:Este guitarrista nos ajudou em alguns shows quando tivemos ausentes em 2013. Ele se dedicou ao seu ofício e sua presença no palco era imensa. Desde então, ele se mudou para um estado diferente para seguir sua carreira em outro lugar. Agradecemos absolutamente por sua contribuição.

TC 15:A Banda sentiu diferenças no som e na parte lírica entre Obsequium e agora em Acts Of Repentance?

Maelstrom:Liricamente, as letras são mais atoladas em metáfora e prosa do que ‘Obsequium’. Eles surgiram em um curto espaço de tempo quando eu bati em um pedaço roxo da escrita, acredito que o gel se junta melhor ao longo de 45 minutos. As letra de ‘Obsequium’ foram prolongadas na escrita e os temas abordados são mais tangíveis. Você pode vê-los, eles são muito sugestivos, você quase pode segui-los como uma história ou um videogame.O som de ‘Obsequium’ foi produzido, produzido por um produtor de Death metal, a bateria gravada em um estúdio maior e melhor, foi mais clínico em sua execução. A produção geral de Acts foi muito mais orgânica, menos edição, menos dinheiro envolvida nos processos finais, mas achamos que melhor capturou nossa essência. Quase nenhuma bateria foi editada, eu deixei muitos erros caírem. As guitarras também eram mais cruas em termos de execução. Ele também apresenta um canto muito mais limpo do que outros álbuns.
Pessoalmente, prefiro a produção, a composição e a execução de Acts. Todo álbum de qualquer banda deve sempre ser uma progressão e não há sentido em retroceder.

TC 16:Mandem uma mensagem aos fãs,a entrevista acabou

Maelstrom:Informem os agentes de reservas locais para reservar o Wardaemonic.

Publicado por Lipetempestade

Uma pessoa de personalidade forte mas disciplinadora e exigente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

THE HEADBANGING MOOSE

PURE F****N' METAL!

grizzlybuttscom.wordpress.com/

ex-www.GRIZZLYBUTTS.com

UNDERGROUND N' PROUD

THE BEST OF THE ROCK AND METAL UNDERGROUND!

The Metal Wanderlust

We Like Music With Meat On Its Bones

Tempestade Conservadora

Atitude,Esporte e Espiritualidade

HeavyMetalToTheWord

Propagando o Rock e o Metal na sua verdadeira essência..!!

Cinemarcoblog

Cinema, séries de TV e memórias de um cinéfilo.

Ficha do Jogo

Ficha das Principais Competições do Brasil e do Mundo

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora